Educação para o trânsito no Espaço Vida Unimed Montenegro



Montenegro deu início às ações de prevenção para um trânsito seguro no Estado. Antecedendo a data de 21 de agosto, Dia do Zero Acidente no Trânsito, a Prefeitura Municipal e o Instituto Zero Acidente estão realizando palestras sobre trânsito seguro. Na abertura, o prefeito Paulo Azeredo salientou que se as pessoas cuidarem uma das outras haverá menos acidentes e mortes nas ruas e estradas. “Ações de controle envolvem todo um contingente e o ambiente onde andamos não é seguro porque há muitas estradas sem acostamento”, disse o prefeito. 

Azeredo falou de dados do DETRAN-RS que relacionam o aumento da frota de veículos com o número crescente de acidentes nas estradas. Estiveram presentes no Espaço Vida, da UNIMED, local do evento, representantes do Instituto Zero Acidente, da Brigada Militar, Polícia Civil, escolas, imprensa, servidores públicos e instrutores de trânsito. As atividades seguem durante a semana. 

Dia do Zero Acidente é um projeto do então deputado Estadual Paulo Azeredo (hoje, prefeito de Montenegro), transformado na Lei 11542, de 21/11/2000, que instituiu o dia 21 de agosto como o “Dia do Zero Acidente de Trânsito no Estado”.