Ecocitrus encerra o 20ª Fórum da Qualidade na ACI MONTENEGRO



A 20ª edição do Fórum da Qualidade chegou ao fim na noite desta terça-feira. A atração da noite da Prata da Casa foi a apresentação da Ecocitrus e de seus 20 anos de história promovendo a economia solidária através do cooperativismo. O presidente da empresa, Fábio Esswein, destacou o começo da empresa, a participação de todos os associados desde as primeiras conquistas, e como a Ecocitrus virou uma referência em cooperativismo atualmente.

Fábio começou a explanação falando da união dos primeiros 14 associados, os mesmos que fundaram a Ecocitrus. “No começo pegávamos recurso do nosso próprio bolso. Cada mês juntávamos um pouco e assim fomos conquistando nossas máquinas e materiais”, conta. Desde sempre, a cooperativa se preocupou em consultar e dar espaço para todos os associados. “Hoje, nossos sócios tem dinheiro a participar de todas as decisões da empresa. Fazemos uma plenária mensal para discutir os assuntos e todos são convidados a participar”, destaca.

A cooperativa que começou com 14 associados, conta hoje com 99 associados e mais de 150 famílias envolvidas, além de 78 colaboradores e funcionários. Hoje a Ecocitrus produz e exporta materiais para diversos lugares do mundo. “Estamos sempre buscando algo novo. Trabalhamos para poder ter produtos de maior qualidade, cada vez mais. Hoje tudo o que usamos aqui, nós mesmos que fabricamos. Desde o adubo ao combustível que abastece nossos veículos”, contou o presidente Fábio.

O público presente pôde fazer perguntas sobre os processos da empresa ao final da palestra. A 20ª edição do Fórum da Qualidade reuniu cerca de 600 pessoas, nos dois dias de evento.