Solicitação do espaço público em Montenegro deve ter antecedência de 30 dias

Praça Rui Barbosa - Montenegro - RS



O pedido de autorização para ocupação de espaço público para eventos deve ser com 30 dias de antecedência. As solicitações são feitas no Protocolo da Prefeitura, na rua João Pessoa, 1363, centro de Montenegro. Geralmente os pedidos de uso parcial ou total de áreas públicas, como praças, calçadas, ruas e avenidas, são feitos quando há realização de eventos. 


A solicitação do uso de praças, áreas verdes e o Parque Centenário a responsabilidade da liberação é da Secretaria Municipal de meio Ambiente – SMMA. Para a ocupação de calçada (passeio público), o pedido é dirigido à Secretaria Municipal de Obras públicas - SMOP. Quando o evento envolve corrida, desfiles, rústica, eventos com bicicletas, motos e automóveis, quem avalia é a Diretoria de Trânsito.

Há eventos que necessitam de pontos de luz específicos e é preciso tempo hábil para as instalações. Quando envolvem o trânsito, geralmente é preciso colocar cones na via, sinalizações, informar a população sobre a eventual mudança de itinerários e solicitar a ajuda da Brigada Militar, que por sua vez também deve ser comunicada com antecedência. “A maioria dos eventos é no sábado ou no domingo, e é necessário organizar a escala do servidor que irá monitorar os trabalhos, manipular e recolher os equipamentos utilizados em cada caso”, lembra Jorge Hoerle, diretor de Obras e Posturas.

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