Sesc Montenegro - atividades de lazer gratuitas


Sesc Montenegro prepara tarde de atividades de lazer gratuitas
 para a população

Dentre as atividades previstas para o dia 1º de agosto 
está a apresentação do grupo de teatro Oigalê

O Sesc Montenegro oferece gratuitamente à comunidade da cidade uma tarde de lazer e atividades de recreação no dia 1º de agosto. A partir das 14h, na Praça Rui Barbosa, serão divulgados produtos e atividades, levandoà população ações como brinquedos infláveis, cama elástica, mateada da Maturidade Ativa, verificação de IMC, além da divulgação da OdontoSesc, da Academia e informações sobre matrículas e turismo social. Às 15h, haverá ainda a apresentação de teatro de rua, com o espetáculo “Deus e o Diabo na Terra da Miséria”, do Grupo Oigalê. 

O espetáculo trata-se de uma farsa gaudéria que aborda o universo de Miséria, um gaúcho dono de uma ferraria que certo dia recebe a visita de Nosso Senhor e São Pedro e é agraciado com três pedidos, que usa para enganar os diabólicos ajudantes Liliti e Sanganel e o diabo chefe Lúcifer. Mas Miséria, por ter enganado Deus e o Diabo, não consegue entrar no céu e nem no inferno. Desde então, se diz que por esse motivo a miséria teve que ficar vagando pelo mundo afora. A classificação é livre e a atração tem apoio cultural do Sindilojas Montenegro. 

A ervateira Ponche Verde distribuirá erva-mate gratuitamente aos presentes. O Senac Montenegro também participará da ação. As atividades têm apoio da Prefeitura Municipal de Montenegro, ervateira Ponche Verde e Senac Montenegro. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3649-3403. 
Sobre o Sesc – No Rio Grande do Sul, o Sesc está presente nos 497 municípios gaúchos com atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Desta forma, o Sesc/RS desempenha o papel social assim como o Senac/RS o da qualificação profissional do Sistema Fecomércio-RS que atua em âmbito econômico, político e social pela constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho.


Data: 1º de agosto

Horário: A partir das 14h

Local: Praça Rui Barbosa, Rua Ramiro Barcelos, s/n – Centro

Atividades gratuitas