Projeto Pedagogia da Costa na Escola Pedro João Müller de Montenegro


 
O Projeto Pedagogia da Costa foi realizado com as turmas da EJA -Educação de Jovens e Adultos, no primeiro semestre, sob a coordenação do Professor de Português Rodrigo Luchesi Tichy e, com a participação dos professores das Disciplinas de História, Geografia, Matemática, Ciências, Ensino Religioso, Educação Física e Língua Estrangeira - Inglês. 

Os alunos elencaram um tema de seu interesse e orientados pelos professores participantes, pesquisaram em enciclopédias, livros, revistas, internet e afins, elaborando um trabalho científico, respeitando a metodologia. 

Na noite de 14 de julho no palco da escola, foi apresentado uma resenha do trabalho desenvolvido. Estiveram presentes no evento professores, familiares e representantes da SMEC. O prefeito Paulo Azeredo e o secretário municipal de Educação e Cultura, João Antônio Moreira.

O prefeito salientou a importância deste projeto no sucesso do ensino e aprendizagem nesta faixa etária da modalidade da EJA. 

Os alunos se mostraram favoráveis a esta nova proposta pedagógica, porque através dela, eles conseguiram buscar assuntos de interesse pessoal e profissional, conclui vice-diretora e coordenadora da EJA, Jeanice Santos Noval.

Já na visão da Direção da Escola, a proposta mostrou-se eficiente na diminuição da evasão escolar nesta modalidade, afirma a diretora, Angelita Lopes de Moura.

Está previsto para o próximo semestre a continuidade do projeto, com alguns ajustes conforme avaliação geral do grupo docente.