PRÉDIO DA AMBEV EM MONTENEGRO - Centro de Apoio ao Empreendedor


A desapropriação do prédio da AMBEV Montenegro que está se deteriorando desde o fechamento da fábrica em Montenegro, vem atender uma solicitação da Associação Comercial AMEPE - ASSOCIAÇÃO MONTENEGRINA DE PEQUENAS EMPRESAS, que há vários anos solicita um espaço para desenvolver o empreendedorismo em Montenegro. 

Neste espaço poderia funcionar também o Centro de Apoio ao Empreendedor Local e a Casa Comunitária para atender todas as demandas comunitárias das Associações Comunitárias, UMAC, Associações Comerciais e Industriais, ONGS, Projetos turísticos, Projetos de Preservação do Meio Ambiente e demais Projetos Comunitários, Educacionais para Treinamento de Mão de Obra Qualificada e UERGS.

Mas vamos analisar por outro ângulo a questão do valor da área de foi doada pelo Município de Montenegro sem custo e realizou vários serviços de terraplenagem e infraestrutura para Antarctica instalar a sua fábrica de cerveja. A Empresa usou a área durante vários anos sem custos, inclusive com renuncia fiscal de vários impostos. 

Não seria justo a cidade de Montenegro solicitar a devolução do imóvel, ou a venda do mesmo por um valor que compense ou desconte o investimento que a Prefeitura fez por muitos anos na área alem de asfalto, iluminação pública, etc. 

Já que a empresa não mais pretende operar aqui, podemos sugerir um valor que compense e retribua para Montenegro aquilo que foi investido como sendo um grande investimento em geração de empregos em Montenegro que agora não existe mais.

Por favor comente e opine, gostaríamos de saber a sua opinião sobre o assunto.