Piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde de Montenegro



Na manhã dessa quinta-feira, ocorreu a coletiva de imprensa no Gabinete do Povo. Na ocasião foi anunciado o projeto de lei que será encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores ainda hoje, onde a Administração Municipal pede o reajuste dos salários dos agentes comunitários de saúde e para agentes de combate a endemias. 

A votação é esperada para o dia 24 de julho, se for aprovado o salário passará de R$ 747,05 para R$ 1.014, um aumento de aproximadamente 36%.

As inscrições para o processo seletivo vão até o dia 30 de julho. São 37 vagas para o cargo de agente comunitário de saúde e três para agente de combate a endemias.

“Doença não marca hora, saúde não tem preço, somos gaúchos, montenegrinos vamos melhorar a nossa casa, fazendo o bem a população sempre”, afirma o prefeito Paulo Azeredo.

A prova acontece no dia 31 de agosto, na escola Walter Belian, em Montenegro. Além do número de vagas a serem preenchidas, os aprovados ficarão automaticamente no cadastro de reserva que tem validade por dois anos e poderão ser chamados posteriormente, caso abram novas vagas. 

Mesmo que no seu bairro não tenha vagas abertas é possível fazer a inscrição, pois nossa meta é abrir vagas para todos os bairros de Montenegro, afirma a secretária de saúde, Eloci Garcia Rocha da Rosa.