Exposição de Fabrízio Rodrigue na Galeria de Arte Loide Schwambach - Fundarte Montenegro



 No dia 06 de agosto deste ano, às 19 horas, acontecerá a abertura da exposição/ocupação “galeria-atelier-casa-vitrine” de Fabrizio Rodrigues. O evento será na Galeria de Arte Loide Schwambach nas dependências da Fundação Municipal de Artes de Montenegro – FUNDARTE. 

A exposição/ocupação acontecerá do dia 06 ao dia 29 de agosto de 2014, de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 21h. Durante este período, na galeria, acontecerão intervenções e eventos diários promovidos pelo artista.

Para Duda Gonçalves, curadora da exposição “Fabrízio Rodrigues pinta, borda, costura, maquia, desenha, performa, fotografa, grava e atribui sentido peculiar a tudo isso e muito mais. Ele se intitula multi artista. Eu o considero um artista inquieto, sem rótulo... Um artista que faz tudo o que for necessário para concretizar o pensamento artístico. 

Um tal pensar e fazer da criação em que “a operação inventa o modo de operar”, assim como o esteta Luigi Pareyson considera a operação da criação. Qualquer coisa pode ser transformada numa coisa singular, pelas mãos e pela mente de Fabrízio. Há sempre um desafio que o faz espessar tudo, fazer o melhor a partir do pouco e do muito que está disponível. Rodrigues reconstituirá na Galeria a sala de sua casa que abriga e dá visibilidade a seu universo de laboração poética, um local em que o cotidiano mais a arte são sinônimo de vida.”

Informações na Coordenação de Comunicação – FUNDARTE.
Rua Capitão Porfírio, 2141 - Centro - Montenegro/RS 
Telefone (51)3632-1879 
fundarte@fundarte.rs.gov.br 

Galeria de Arte Loíde Schwambach
Rua Capitão Porfírio, 2141 – Montenegro/RS
Responsável: Patriciane Born