Erico Fernando Velten - PDT - assume cargo de vereador em Montenegro


O jovem Erico Fernando Velten, morador no Bairro Santo Antônio, estreou como Vereador pelo - PDT na vaga de Roberto Braatz, que está de licença por 16 dias.


Nome do Vereador : ERICO FERNANDO VELTEN

Data de nascimento: 21/06/1977

Grau de Instrução: Superior
Nome para urna eletrônica: ERICO VELTEN

Número: 12444
Partido: PDT


O ato ocorreu no início da sessão de quinta (24), tendo sido oficializado
pelo Presidente da Casa, Vereador Renato Kranz (PMDB), que fez a leitura do Compromisso de Posse e recebeu sua documentação. Os padrinhos de Elton na condução ao plenário foram os Vereadores Ari Müller (PDT) e Carlos Einar de Mello (PP) - “Naná”. 

Demonstrando personalidade, Erico foi à tribuna e agradeceu às inúmeras pessoas presentes à sessão, amigos e familiares que o ajudaram na campanha e vieram assistir sua posse. Também falou da necessidade de se criar espaço para as crianças e jovens, como campinhos de futebol. Todos os Vereadores o elogiaram em seus pronunciamentos, colocando-se à disposição. A sessão contou também com a presença do presidente da Câmara Municipal de Igrejinha, Neimar Luiz Parreira (PP). 

Mas nem tudo na noite foi calmaria. Assim que iniciou a votação das matérias, inúmeras discussões aconteceram. Dois Requerimentos do Vereador Roberto Braatz (PDT), que estavam rasurados, foram rejeitados por cinco votos. Becker se absteve e a bancada do PDT votou favorável. Todos os Vereadores que votaram contra destacaram serem a favor dos temas propostos: agendamento de reunião para tratar do asfaltamento da estrada que liga a RS 124 à localidade de Vendinha, passando por Passo da Amora e também a questão dos abrigos nos pontos de parada de ônibus do transporte coletivo. Na sequência, mais seis Requerimentos estavam em pauta, sendo aprovados por unanimidade (lista abaixo). 

Vereadores obstruíram parcialmente a pauta

Novamente, os Vereadores obstruíram parcialmente a pauta de votações. Assim como na semana passada, votaram algumas matérias muito urgentes e se retiraram no momento da apreciação das demais. A ação dos Vereadores, que está respaldada no Regimento da Casa, é uma forma de pressionar o Governo Municipal, objetivando que o Prefeito envie à Câmara o projeto de lei criando o Promad (Programa Municipal Antidrogas), tema de reunião no Legislativo. “Se o projeto não entrar até o dia 31 de julho, quinta-feira, nós vamos obstruir totalmente a pauta”, alerta o Vereador Márcio Müller. 

Os edis acabaram votando e aprovando por unanimidade o projeto de lei 89/14, que autoriza o Executivo a abrir crédito especial de R$ 150 mil e a conveniar com o Conselho Pró Segurança Pública de Montenegro – Consepro. O recurso, que é da Câmara de Vereadores, será usado para a infraestrutura e equipamentos da nova Central de Polícia de Montenegro. 

Fechando as votações da noite, apreciados dois projetos do Executivo, n° 74 e 75/14, que versam sobre o Programa Samu/Salvar 192. O primeiro altera valor na Lei n° 5.875, que trata do Plano de Auxílios e Subvenções. Já o segundo autoriza pagamento à OASE, referente ao mês de junho/2014, para custeio e manutenção do Programa. 

Requerimentos aprovados

Requerimento 85/14 – dos Vereadores Carlos Einar de Mello (PP) – “Naná”, Rosemari Almeida (PP), Gustavo Zanatta (PP), Marcos Gehlen (PT) – “Tuco”, Renato Kranz (PMDB) e Márcio Miguel Müller (PTB) – agendamento de reunião para tratar da precária situação de trafegabilidade na estrada Selma Wallauer.

Requerimento 86/14 – do Vereador Marcos Gehlen (PT) – “Tuco” – agendamento de reunião para tratar da regularização e infraestrutura no Bairro Imigração.

Requerimento 87/14 - dos Vereadores Renato Kranz (PMDB), Carlos Einar de Mello (PP) – “Naná”, Rosemari Almeida (PP), Gustavo Zanatta (PP), Marcos Gehlen (PT) – “Tuco”, Edgar Becker (PMDB) e Márcio Müller (PTB) - agendamento de reunião para tratar do prédio da antiga Cervejaria Antarctica, AMBEV, decretado como de Utilidade Pública pelo Prefeito Municipal.

Requerimento 88/14 - dos Vereadores Renato Kranz (PMDB), Carlos Einar de Mello (PP) – “Naná”, Rosemari Almeida (PP), Gustavo Zanatta (PP), Marcos Gehlen (PT) – “Tuco”, Edgar Becker (PMDB) e Márcio Müller (PTB) - agendamento de reunião para tratar da solicitação da Sociedade Beneficente Espiritualista, de reajuste no valor pago pelo Município por criança atendida nas creches do Lar do Menor.

Requerimento 89/14 - dos Vereadores Carlos Einar de Mello (PP) – “Naná”, Rosemari Almeida (PP), Gustavo Zanatta (PP), Marcos Gehlen (PT) – “Tuco”, Edgar Becker (PMDB) e Márcio Miguel Müller (PTB) - agendamento de reunião visando buscar soluções/alternativas para a precária situação no “parque de máquinas”.