Delegacia de Pronto Atendimento de Montenegro



O contrato de locação do prédio onde ficará a Delegacia de Pronto Atendimento do município foi assinado em cartório na manhã desta segunda-feira, 14 de julho. A DPPA é uma Delegacia Especializada e sua função é o registro de todas as ocorrências e a sua distribuição entre os órgãos vinculados. 

Toda a pessoa que for vítima de algum crime ou precisar efetuar um registro para garantir algum direito pode procurar a DPPA. Não há necessidade de ser no horário de expediente, já que funciona 24 horas nos sete dias da semana, em regime de plantão. 

A Administração Municipal arcará com o valor mensal de seis mil, que corresponde ao aluguel, sendo que o contrato tem vigência de cinco anos. O prédio localizado na avenida Júlio Renner, nº 3605, no bairro Santa Rita tem 1.200 metros quadrados e receberá 30 salas separadas, como, sala da Brigada, OAB, Conselho Tutelar e Delegacia de Mulher. 

O município recebeu a verba de 250 mil para terminar toda a estrutura necessária, que contará com ar central, divisórias, forro e auditório. Além disso, quatro delegados trabalharão na Delegacia de Pronto Atendimento. A previsão de término das obras é de dois a três meses. "Isso é um avanço para o nosso Estado, Montenegro está 20 anos à frente em segurança pública. Foi um trabalho de muitas mãos, onde todos pegaram juntos", enfatiza o prefeito Paulo Azeredo.

A Delegacia atenderá todo o Vale do Caí e também a área do Polo Petroquímico, "É uma motivação para todos poder trabalhar com uma estrutura dessa qualidade", afirma o Delegado da Polícia Regional, Edilson Chagas Paim. 

Estiveram reunidos com o prefeito o Delegado Regional Edilson Chagas Paim, Delegado de Montenegro, Marcelo Farias, Delegado, Paulo Ricardo Costa, Comissário de Polícia, Tavares, Tesoureiro da Consepro, Airton Garcia e o Presidente da Consepro José Carlos Chassot.