Clientes do Banco Santander receberam, junto com o extrato do mês, um informativo que sugere que, se a presidente Dilma Rousseff (PT) subir nas pesquisas eleitorais, a economia do Brasil vai piorar.
Em nota, o banco pede desculpa aos clientes. Leia a resposta do Santander na íntegra, abaixo:
“O Santander esclarece que adota critérios exclusivamente técnicos em todas as análises econômicas, que ficam restritas à discussão de variáveis que possam afetar os investimentos dos correntistas, sem qualquer viés político ou partidário. O texto veiculado na coluna ‘Você e Seu Dinheiro’, no extrato mensal enviado aos clientes do segmento Select, pode permitir interpretações que não são aderentes a essa diretriz. A instituição pede desculpas aos seus clientes e acrescenta que estão sendo tomadas as providências para assegurar que nenhum comunicado dê margem a interpretações diversas dessa orientação.”
No início da tarde, em sua página na internet, o banco colocou um comunicado, com destaque.
No texto, o Santander justifica que o segmento de clientes que recebeu o texto foi de “apenas 0,18%”.
“O Santander Brasil vem a público esclarecer que o texto enviado a um segmento de clientes, que representa apenas 0,18% de nossa base, em seu extrato mensal, e repercutido por alguns meios da imprensa hoje, não reflete, de forma alguma, o posicionamento da instituição”, diz trecho da nota. O comunicado fala ainda que a instituição “reitera sua convicção de que a economia brasileira seguirá sua bem-sucedida trajetória de desenvolvimento”.
Comentários