13º Encontro Nacional de Educação e 34º Encontro Municipal de Educação em Montenegro



Abertura do 13º Encontro Nacional de Educação e 34º Encontro Municipal de Educação em Montenegro

Na manhã dessa quarta-feira, cerca de 450 professores da rede municipal de ensino participaram da abertura do 13º Encontro Nacional de Educação e 34º Encontro Municipal de Educação em Montenegro. O evento segue até sexta-feira, 01 de agosto, no Teatro Roberto Atayde Cardona em Montenegro.

Aproximadamente 60 professores foram nomeados esse ano, “Queremos aumentar o nosso quadro funcional só assim poderemos oferecer uma educação de qualidade”, afirma o secretário municipal de educação e cultura, João Moreira.

O objetivo do encontro é oportunizar a formação continuada aos professores municipais, na perspectiva da construção de contextos educacionais que levem em conta a realidade de cada escola, sem perder de vista a importância da unidade de trabalho, a troca de experiências e os saberes, enquanto pertencentes ao Sistema Nacional e Municipal de Ensino. 

“Queremos fazer o justo para quem educa e esses encontros vão de encontro a alma e o saber”, enfatiza o prefeito em exercício, Luiz Américo Aldana.
O encontro tem exemplos práticos do dia a dia, com palestras e apresentação artísticas. Na manhã de hoje, alunos da escola A.J. Renner se apresentaram com o grupo de dança.