1º Fórum Social do Idoso em Montenegro


Envelhecimento em Pauta no Fórum Social do Idoso em Montenegro

Hoje está ocorrendo o I Fórum Social do Idoso em Montenegro, promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/ Sesc, em parceria com a Prefeitura Municipal e com o Conselho Municipal do Idoso da cidade. O tema "Envelhecimento Saudável" conduzirá as ações do encontro, programado para ocorrer até às 16h30, na Câmara de Vereadores de Montenegro (Rua Cel. Álvaro de Moraes, 1515). 

A programação, que é gratuita, inclui palestras, alongamentos e caminhadas, pensadas especialmente para a população idosa da cidade, auxiliando no desenvolvimento pessoal em diferentes aspectos. 
“Esses eventos são muito positivos, pois mostram que o cidadão pode ajudar muito mais. Eu trago a minha vontade de ajudar e coloco o Gabinete do Povo à disposição da comunidade”, afirma o prefeito Paulo Azeredo.

Além dos idosos, a comunidade em geral está convidada para participar das atividades. Um dos palestrantes do evento será Eduardo Danilo Schmitz, coordenador do Programa Sesc Maturidade Ativa, que falará sobre "Saúde e envelhecimento humano: reflexões contemporâneas".
“Estamos vivendo mais, porém queremos viver melhor. O idoso quer amor, carinho e atenção”, afirma Beatriz Desconvi, presidente do Conselho do Idoso.

A promoção da qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 50 anos é um dos trabalhos do Sesc com o Programa Maturidade Ativa.
“Sempre procuramos fazer um trabalho em várias mãos”, enfatiza Magda Azeredo, gerente do SESC.
Atualmente, existem 45 Grupos, que envolvem mais de 4,5 mil participantes no Estado.