Vídeo-monitoramento para segurança pública de Montenegro



Segue em andamento o processo do projeto de vídeo-monitoramento para auxiliar na segurança pública de Montenegro. Nesta fase, estão sendo recebidos os novos orçamentos porque o anterior está defasado com a realidade de hoje. "O mercado é dinâmico, tecnologicamente, há inúmeras ofertas que devem ser consideradas", explica Filipe Serena , diretor de Informática da Administração Municipal.

O projeto inicial, de 2012, previa a instalação de 13 câmeras, somente na zona urbana. Em 2013, foi elaborado pela atual gestão um novo projeto, prevendo 26 pontos incluindo a zona rural, sendo que em cada um dos novos 26 pontos poderá ser acoplado mais de uma câmera de monitoramento, além das 13 câmeras previstas no projeto inicial. 

Como há novas opções tecnológicas no mercado para o serviço de vídeo-monitoramento, a Administração está estudando a possibilidade de um novo projeto que contemple equipamentos de melhor qualidade no mercado, dentro dos valores já orçados. "Além dos novos equipamentos para captação de imagens, há toda uma infraestrutura, chamada infovia, que também está em análise", finaliza Serena.