Shana Muller de Montenegro para o Brasil




Shana no dia de jogo da seleção brasileira, torcendo declarando o seu amor pelo Brasil. 


"Com muito orgulho, levanto a bandeira do meu país, o Brasil, e repudio toda manifestação que nos negue como um estado desta Federação."


Shana Goulart Müller, nascida em Montenegro-Rs no dia 12 de fevereiro de 1980,neta da nossa saudosa amiga Jandira Goulart,é jornalista, cantora da música regional, apresentadora de Festivais nativistas do Rio Grande do Sul e do programa Galpão Crioulo, da RBS TV, ao lado de Neto Fagundes. 


Ela iniciou sua carreira musical no tradicionalismo gaúcho aos 8 anos de idade, tendo participado de várias edições do Fegart/Enart, como solista vocal e integrando os conjuntos vocais de grupos de dança, mas seus primeiros passos na música foram dados a partir da gravação de "Vitória-régia", com o cantor Wilson Paim, música de grande repercussão e que fez com que Shana se firmasse de maneira destacada no meio artístico cultural do estado. 

Posteriormente gravou mais duas composições com Paim: "O Beija-Flor e a Rosa" e "Recanto da Esperança", que também tiveram destaque. Em 2001, junto com o CTG Aldeia dos Anjos, participou do Festival Mundial de Folclore de Drumondville, no Canadá, gravando o disco The Sound of the South Brazil (O Som do Sul do Brasil), interpretando várias músicas do repertório nativista e do folclore rio-grandense. 

Além da carreira de cantora, Shana também atua como apresentadora de eventos. É formada em Jornalismo pela PUCRS e radialista pelo curso da Feplam. Trabalhou de 2000 à 2006 na Rádio Rural AM 1.120, veículo integrante do setor rural do grupo RBS, onde exerceu as funções de Coordenadora de jornalismo, apresentadora do programa Na Estrada dos Festivais e Revista Rural, além de ter integrado a equipe do projeto de festivais nativistas, transmitindo mais de 100 eventos de várias cidades gaúchas e catarinenses.