Senac Montenegro-RS - Cursos técnicos a distância




Já estão abertas as inscrições para os cursos técnicos do Senac-RS, na modalidade educação a distância. São oito opções de qualificação para o segundo semestre de 2014, que compreendem as áreas de Comércio, Gestão, Meio Ambiente e Segurança, totalizando 2.396 vagas. De acordo com levantamento realizado pelo Senac, mais de 80% dos alunos dos cursos técnicos da Instituição concluem a capacitação com um emprego garantido. Interessados podem fazer sua inscrição pelo site www.ead.senac.br/cursos-tecnicos, até o dia 10 de agosto.

Os cursos a distância, com apenas alguns encontros presenciais dependendo da especialidade, oportunizam que o estudante tenha autonomia para assistir às aulas conforme a sua rotina. O conteúdo didático fica disponível ao aluno através de um ambiente virtual de fácil navegação, onde são promovidas as interações entre colegas e docentes, através de fóruns de discussão, chats e mensagens entre colegas e docentes. Nesse ambiente virtual os alunos também entregam as atividades propostas pelo docente.

O Rio Grande do Sul conta com 32 polos de Educação a Distância, que estão localizados nas cidades de Alegrete, Palmeira das Missões, Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Camaquã, Canoas, Carazinho, Caxias do Sul, Erechim, Porto Alegre, Gramado, Gravataí, Ijuí, Lajeado, Montenegro, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Rosa, Santa Maria, Santana do Livramento, Santo Angelo, São Borja, São Leopoldo, São Luiz Gonzaga, Taquara, Torres, Tramandaí, Três Passos e Uruguaiana. 

Conforme o gerente de educação a distância do Núcleo de Educação Profissional do Senac-RS, Sidinei Rossi, a instituição já formou aproximadamente duas mil pessoas em cursos técnicos na modalidade a distância. “Os cursos técnicos EAD são uma excelente oportunidade para inserção rápida no mercado de trabalho e uma alternativa para aquelas pessoas que, por algum motivo, têm dificuldade de estar todos os dias em uma sala de aula para realizar o seu curso”, explica Rossi.

“Outra questão atendida por esse modelo é de interiorizarmos a educação, pois através dele fizemos chegar determinados cursos técnicos a municípios que seria inviável a implantação de uma escola presencial. Dessa forma, contribuímos significativamente para a qualificação profissional e oportunizamos que mais pessoas tenham acesso a isso”, finaliza.

Mais informações pelo telefone (51) 3284-1990. Confira os cursos disponíveis:

Comércio
Técnico em Transações Imobiliárias 

Gestão 
Técnico em Administração 
Técnico em Logística 
Técnico em Marketing 
Técnico em Recursos Humanos 
Técnico em Qualidade 

Meio Ambiente 
Técnico em Meio Ambiente 

Segurança 
Técnico em Segurança do Trabalho

Sobre a Fecomércio-RS

A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul é uma entidade sindical, que atua no âmbito econômico, político e social em prol da constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. A Fecomércio-RS possui hoje 112 sindicatos filiados e representa mais de 580 mil empresas, geradoras de aproximadamente 1,3 milhão de empregos formais. Atualmente, o Sistema Fecomércio-RS reúne os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS e conta também com o Instituto Fecomércio de Pesquisa (Ifep) e com o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RS (Ccergs). Mais informações pelo www.fecomercio-rs.org.br.

Sobre o Senac-RS

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RS) é uma organização de educação profissional que tem o objetivo de colaborar na obra, difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário da economia/comércio e serviços. Sua missão é "educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo". Há mais de 60 anos instalado no Rio Grande do Sul, o Senac-RS é administrado pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecomércio), entidade que conta com 112 sindicatos filiados, representando mais de 580 mil empresas. O Senac-RS possui 39 escolas, três faculdades e 21 Balcões Sesc/Senac, somando mais de 60 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul.