Permanência da UERGS em Montenegro




Na tarde desta sexta-feira, 27/06, o prefeito Paulo Azeredo recebeu a visita da professora e doutora Cristina Rolim Wolffenbüttel e dos alunos Cleber Viana (música) e Ediclei Schmidt (artes visuais), ambos do campus da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS -, de Montenegro. 

O encontro se deu no Gabinete do Povo e discorreu sobre a eventual possibilidade de transferência da instituição de ensino para Porto Alegre.

Mais uma vez o Chefe do Executivo municipal garantiu o apoio pela manutenção da UERGS na cidade. "A universidade tem caráter regional e deve permanecer em nossa cidade", reafirmou o prefeito. A professora salientou que a maioria dos 250 estudantes são de Montenegro e região.

Foi analisada a possibilidade de realocar temporariamente os membros da universidade em uma escola pública ou, em parceria com o governo do Estado, adequar a área próxima à escola A.J. Renner, no bairro Rui Barbosa, para instalação do campus da UERGS. 

Também participaram da reunião o vereador Ademir Fachini, o assessor parlamentar Renato Rech e o Chefe de Gabinete Márcio Menezes.