Macrodrenagem do arroio São Miguel de Montenegro


Foi entregue ao prefeito de Montenegro Paulo Azeredo o projeto de readequação de macrodrenagem do arroio São Miguel. O documento foi elaborado pela empresa Suprenge Supervisão e Projetos de Engenharia, e agora segue para anuência da Secretaria Estadual do Meio Ambiente - SEMA  e Departamento de Florestas e Áreas Protegidas - DEFAP.

Foram feitas adequações, como o posicionamento dos muros de gabião, cálculo hídrico da vazão do arroio e a inclusão de algumas galerias em substituição a pontes de madeira que não constavam no projeto anterior. A Suprenge está a disposição da Prefeitura caso haja nova modificação e é parceira até a conclusão da obra, disse o Técnico em Edificações, Alan Christian Dalosto. 

Também serão feiras limpeza e desassoreamento do arroio. Após a licença ambiental da SEMA E DEFAP, a cópia do projeto será encaminhada à REDUR, Caixa Federal, para avaliação do projeto. O trâmite foi realizado dentro do prazo legal. Este é um momento importante porque cumprimos mais uma etapa dentro do prazo e agora vamos aguardar a liberação ambiental, salientou o prefeito Paulo Azeredo.

O valor da obra é de R$ 4 milhões com recurso do Ministério das Cidades, e contrapartida de R$ 212 mil da Prefeitura de Montenegro, como explica gerente municipal de Contratos e Convênios João Roque da Rosa, que coordena os trabalhos.

Estiveram presentes na entrega projeto, representantes das secretarias do Meio Ambiente, Obras Públicas, Chefia de Gabinete, Gestão e Planejamento, e diretorias da Administração Municipal.