Canal da Cidadania em Montenegro


Audiência pública ocorrida na segunda-feira, 9/6, em Porto Alegre apresentou as diretrizes do Canal da Cidadania, que possibilita a criação de TV local, a qual todo o município tem direito. Através da tecnologia digital, um mesmo canal pode conter quatro programações independentes: uma TV da Prefeitura; uma TV Pública Estatal e duas TV’s Comunitárias. 

A explanação sobre legislação, projeto técnico, inscrição do município, custos, documentação, instalação e funcionamento do Canal, foi feita pelos consultores Caio Leboutte e Arthur William, da Associação Educativa Roquette Pinto – ACERP –, entidade vinculada ao Governo Federal. Na ocasião, além das explicações sobre o Canal da Cidadania, foi apresentado um audiovisual e entregue uma cartilha para cada representante das prefeituras. 

Montenegro esteve presente e está preparando a documentação para encaminhar o pedido de inscrição ao Ministério das Comunicações. O prazo para as inscrições das prefeituras interessadas encerra-se no dia 18 de junho. 
Mais informações no site: www.canalcidadania.org.br .

Inicialmente marcada para o Galpão Crioulo do Palácio Piratini, a audiência aconteceu na Sala Maurício Cardoso, na Assembleia Legislativa, com a participação de 27 municípios gaúchos.

Foto: Fernanda Dreier (Palácio Piratini)