Câmara de Vereadores Mirim de Montenegro


A Câmara de Vereadores Mirim realizou a primeira sessão deste ano na manhã de segunda-feira (09), no plenário do Legislativo de Montenegro.Os dez alunos votados em eleições nas suas escolas, para atuar como “jovens Vereadores”, tiveram uma experiência em plenário. Mostrando para o que vieram, apresentaram três Pedidos de Providências. 

Ainda elegeram a Mesa Diretora que será responsável pela administração dos trabalhos em 2014. Aymee Girardi Mafei, da escola Januário Corrêa, foi eleita presidenta, tendo como vice Luíza Eduarda Campos Ribeiro. Fazem parte também o 1º Secretário, Luís André Corá e a 2ª, Taila Andressa Baishi. 

Em todas as sessões, os trabalhos são abertos com um palestrante convidado. Na primeira, foi o Vereador presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, Marcos Gehlen - “Tuco”, tendo como tema “Cidadania, Direitos e Deveres”. 

A próxima Sessão Ordinária Mirim já tem a sua data marcada: 14 de julho às 14h30min, tendo como tema da palestra: “Sexualidade Infanto-Juvenil”. 

Pedidos de Vereadores Mirins

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS N.º 01/2014 - Providenciar grade de proteção (“corrimão”) na rampa de acessibilidade para cadeirantes do Ginásio da Escola Municipal Pedro João Müller. 

Vereador Mirim Luis Eduardo Azeredo - EMEF Pedro João Müller. 

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS N.º 02/2014 - Providenciar o conserto do Portão da Escola Municipal Pedro João Müller. 

Vereador Mirim Luis Eduardo Azeredo - EMEF Pedro João Müller. 

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS N.º 03/2014 - Notificar o proprietário do terreno localizado na Rua Porto Belo, ao lado da casa de n.º 185, para que providencie a sua limpeza. 

Vereadora Mirim Raíssa de Souza - EMEF Walter Belian.