Tráfego no cruzamento da rua Bruno de Andrade com Hans Warelmann e T. Weibull


Haverá restrição de tráfego para ônibus fretados nos cruzamentos da rua Bruno de Andrade com Hans Warelmann e Torbjorn Weibull


A Prefeitura Municipal de Montenegro vem demandando esforços no sentido de promover melhoria nas condições de segurança, fluidez e conforto a todos os usuários do ambiente viário.
Neste contexto foi observado graves e constantes conflitos na rua Bruno de Andrade, essencialmente no trecho entre cruzamentos com Hans Warelmann e Torbjorn Weibul.

No local foram feitos levantamentos específicos, onde foi constatada interferência extremamente negativa proporcionada pelo tráfego de veículos de maior porte.
Conforme o diretor de trânsito, Coronel Edar Borges, foi feito um estudo técnico, onde foi optado, neste momento, pela imposição de restrição parcial ao tráfego de ônibus (veículo destinado ao transporte de mais de vinte passageiros) que executam serviços de Fretamento.

A limitação compreenderá o período de segunda à sexta-feira, no horário entre 07:00 e 20:00 horas. A região será devidamente sinalizada, nos moldes determinados pelo Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9503/97).
Será reforçada também a sinalização referente à restrição (já existente) de caminhões naquele trajeto.

A Administração Municipal reconhece que a intervenção poderá causar eventual desconforto ao universo de usuários do sistema de fretamento que embarca/desembarca naquele ponto, contudo a medida se propõe a reduzir conflitos que afetam a todos os usuários daquele meio viário.