Diocese Montenegro - CLJ – Curso de Liderança Juvenil


Diocese Montenegro -  CLJ – Curso de Liderança Juvenil

O frio não foi empecilho para cerca de 250 jovens que se reuniram no último domingo, dia 25 de maio, na Paróquia São João Batista, de Brochier, para o tradicional Encontrão Diocesano do CLJ – Curso de Liderança Juvenil. Os “tios” do movimento também marcaram presença.

A programação teve início às 8h30min, com a missa, seguida pelo credenciamento dos participantes. Às 10h houve o momento do folclore, com música e animação para aquecer o corpo e os corações. Após, foi feita uma conversa sobre o ano vocacional e o que é vocação. 

Às 11h foi o momento do trabalho em grupos e às 12h todos partilharam o almoço. As atividades reiniciaram às 13h com um novo momento de folclore, seguido por uma conversa em grupos sobre a Campanha da Fraternidade. Às 15h todos participaram da gincana e às 16h foi feita a bênção final e o envio dos jovens.

Segundo o Pe. Ludinei Marcos Vian, coordenador diocesano do CLJ, "o encontrão diocesano é, em primeiro lugar, um momento de convívio entre os diferentes grupos da Diocese. Ele também é uma remotivação na caminhada. Além disso, serve como lembrança do objetivo principal do movimento: tornar os jovens participantes e líderes das comunidades das quais eles pertencem."