Audiência Pública de Prestação de Contas do 1º quadrimestre 2014 - Montenegro

Luiz Alves Aldana
Prefeitura Municipal de Montenegro, através da Secretaria Municipal da Fazenda, realizou na manhã desta quinta-feira 29 de maio, audiência pública para prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2014, em cumprimento da Lei complementar nº 101 de 2000. A audiência ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores.

O orçamento para este ano está sendo cumprido, dentro do equilíbrio. Até o final do mês passado, a prefeitura teve uma arrecadação equivalente a aproximadamente 46 milhões atingindo a meta. O nosso grande impulsionador na arrecadação, vem de transferências do ICMS e do FPM, nossas maiores receitas, pois representam juntas, mais de 50% do orçamento. E, tanto um como o outro, ultrapassaram a meta estabelecida pelo município, com base nas informações obtidas através da FAMURS. Este bom resultado se deve ao fato de sermos um município com economia diversificada, com indústrias de pequeno, médio e grande porte, além de um comércio regional bastante forte, destaca a assessora especial, Ilse Maria Joner

O prefeito em exercício, Luiz Alves Aldana, destacou a importância da audiência para a gestão que deseja ser um governo de transparência e participação popular. “É uma determinação de lei, que obriga todos os prefeitos a prestarem contas para a Câmara, a nossa comunidade, a nossa sociedade. Estamos mostrando que os recursos financeiros estão sendo aplicados, da forma que devem ser, na saúde, educação, trabalhando pela nossa gente, fazendo as nossas obras. Cumprindo a lei, quem ganha é o povo”, afirmou.