Ampliação da Escola Municipal de Montenegro Dr. Walter Belian



Alunos, professores e funcionários da EMEF Dr. Walter Belian receberam o prefeito em exercício, secretários e diretores da Administração, e o vereador Ari Müller, na inauguração das obras de revitalização. 

O ato foi marcado por apresentação da banda marcial e de alunos do educandário. Na escola foram construídas duas novas salas de aula e um muro de contenção. Também foi descerrada Placa de Ampliação.

“Aquilo que se projeta tem que ter continuidade, principalmente em educação”, disse o prefeito em exercício, Luiz Aldana. Já a diretora Ledi Krindger Pohren destacou o apoio da “família Walter Belian”, referindo-se aos alunos, professores, funcionários, familiares, Clube de Mães e CPM da escola. “Acreditem em nossa busca pela excelência e qualidade na educação, porque esta é a resposta que queremos dar”, disse a diretora Ledi.

 O secretário de Educação e Cultura, João Moreira disse que a juventude é a razão de ser da escola e que o número de alunos deve aumentar com a implementação de novas séries e sala de aula.

O projeto de ampliação ainda prevê mais uma sala e dois novos banheiros. A nova entrada da escola agora é pela rua Devino Mezzari, uma vez que a entrada anterior, pela 13 de Maio foi eliminada, "porque há mais fluxo de veículos nesta via, o que era um risco para a segurança dos alunos", falou a vice-diretora Marinês Müller.

Atualmente a escola tem 890 alunos, 40 professores e oito servidores, entre funcionários e secretárias. As atividades de inauguração da ampliação foram coordenadas pela diretora Ledi Krindger Pohren, pela vice-diretora Marinês Müller e demais professores e funcionários que monitoram os estudantes. 

Na apresentação dos alunos da 5ª série cada um disse uma frase e depois fizeram uma coreografia no palco montado no ginásio da escola. “Sonhamos com este mundo, na qual a gente canta, sonhamos com um mundo de paz”, foi a mensagem final dos alunos.

Estiveram presentes: além da diretoria, professores, alunos e funcionários da escola; pais; imprensa; o prefeito em exercício, Luiz Américo Alves Aldana; os secretários municipais João Moreira (SMEC), Vagner Arend Coitinho (SMOP), Antônio Edson Padilha (SMDR), Kadu Muller (SMIC), Rejani Junges Mello(Secretaria Geral); os diretores Itacir Martins Martins (DIPAHC), Marcelo Raél (Cultura), Gilberto Luiz Metzen (Desporto); e o vereador Ari Müller.