160 apartamentos do Minha Casa, Minha Vida em Montenegro



Prefeito Paulo Azeredo, juntamente com o secretário Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania - SMHAD -, Juan Rocha; e o superintendente da Caixa Econômica Federal no Rio Grande do Sul, Mauro Bom; entregaram as chaves às famílias inscritas e habilitadas no programa Minha Casa, Minha Vida, do PAC -2 , do governo Federal.


Em pronunciamento o prefeito ressaltou que são várias ações da Administração Municipal, como o Meio Ambiente e Serviços Urbanos que culminam na entrega das 160 chaves aos moradores do Residencial Cinco de Maio. “No ano passado, vimos as obras paradas e em conversa com Corsan conseguimos que ligassem a rede provisória de água para viabilizar a retomada da obra, lembrou o prefeito“.

A continuidade e o término da obra foi possível graças ao aporte adicional de R$ 3 milhões da Caixa Federal, negociados pelo governo do município em maio de 2013. Este recurso garantiu também a colocação do piso em todos os compartimentos das unidades entregues. O superintendente Mauro Bom disse que apesar da demora na entrega dos imóveis às famílias, valeu a pena esperar para receber uma moradia de qualidade.

O prefeito Paulo Azeredo anunciou que será feito o asfaltamento da rua Julia Rosa, que dá acesso ao residencial. Juan Rocha agradeceu o empenho da equipe da secretaria, em especial ao então secretário da SMHAD, João Moreira (hoje na SMEC), que acompanhou grande parte do processo na atual gestão de governo.

Também estiveram presentes, autoridades municipais, os vereadores Ari Müller, Joacir Menezes e Marcos Gehlen; familiares e moradores contemplados do programa habitacional.