Sarau Literário da Biblioteca Pública de Montenegro Helio Alves

Biblioteca Pública de Montenegro Helio Alves

Está agendado para o dia 3 de maio, num sábado, o primeiro sarau de 2014. 

Será a partir das 16 horas, no saguão da Biblioteca Pública, no Parque Centenário. O título desta primeira edição é `Mulher e Mãe Montenegrina'. 'O sarau é para as pessoas que gostam de literatura, poesia, e de outras manifestações culturais', explica a professora Maria Adelita Vargas, organizadora do sarau. 

Segundo ela, além das Letras, outras manifestações artísticas devem compor a programação, como pintura, dança e música.

 As atividades são gratuitas e abertas ao público. 'Quem quiser participar, pode levar cadeira e cuia, pois teremos a presença da erva Ponche Verde, como apoiadora', diz Adelita. A professora ressalta ainda que as pessoas terão a oportunidade de ler um ou mais textos, de autoria própria ou não, e interagir com os demais.


Biblioteca promove A Hora do Conto

O tradicional encontro dos alunos com a literatura infantil já tem data e hora marcadas. A ‘Hora do Conto na Biblioteca’ começa amanhã, terça-feira, 15/4, em dois momentos. No turno da manhã, das 9 às 10 horas; e à tarde, às 15 horas. O tema destes dois encontros de amanhã é referente à Pascoa. A partir da próxima semana, haverá dois encontros, às terças e quintas-feiras. 

As escolas que tiverem interesse em participar da ‘Hora do Conto na Biblioteca’, devem ligar para o fone (51) 3632-5202 e combinar o agendamento do dia preferido para levar os alunos até a Biblioteca Pública, no Parque Centenário. A participação das atividades envolve, além da contação de histórias, a interatividade entre alunos e professores. A organização desta atividade é com a professora Sandra Born. A partir da semana que vem o início dos trabalhos da tarde será às 14 horas.