Nota Pública do Sindicomerciários Montenegro

|


A direção do Sindicomerciários Montenegro no dever de resguardar a imagem da entidade vem a público manifestar-se a respeito do comentário do Sr. Juan Rocha publicado em sua página no dia 05 de abril passado.
1. O Sindicato, como qualquer outro órgão público, é mantido pelas contribuições de seus representados. O valor relativo a um dia de serviço a que ele se refere denomina-se contribuição sindical anual e está prevista em lei – art. 579 da CLT.
Portanto, não se trata de “meter a mão” no salário do trabalhador como ele afirmou de forma maliciosa e preconceituosa em relação ao Sindicato;


2. Na mesma linha, o Sr. Juan ataca o Sindicomerciários por ter obtido um “insignificante aumento”. Este cidadão demonstra enorme falta de conhecimento do que diz.
Na média, os comerciários da cidade tiveram um reajuste de 10,2% acima da inflação que foi de 5,66% do período de revisão. Ou seja, mais de 4% acima do índice inflacionário. Poucas categorias tiverem este reajuste.
Além disso, o Sindicato renovou o benefício do auxílio-estudante. Todo comerciário que estude ou tenha filho estudante receberá o valor de 870,00 reais para ajudar nas despesas com a escola ou faculdade. Outra importante conquista do Sindicato.

3. A direção do Sindicomerciários lamenta que o Sr. Juan venha a público atacar o movimento sindical desta forma. Mais lamentável ainda por ser alguém que dirige uma secretaria municipal afeta aos interesses coletivos do cidadão.

4. Ao usar palavras distorcidas, ele põe dúvida quanto à utilização dos recursos arrecadados, uma forma de tumultuar a relação dos trabalhadores e a entidade sindical que os representa. Este tipo de posicionamento não é condizente para um secretário municipal de assistência social e cidadania, pois sua opinião leviana em nada contribui para a construção da real cidadania na nossa comunidade.

5. Por fim, o Sindicomerciários adotará condutas e providências de ordem legal para combater condutas falsas e infundadas, como as declarações do Sr. Secretário, esperando que fato como este não volte a se repetir em detrimento do bom debate de idéias e da convivência dos cidadãos no uso das redes sociais.
Montenegro, 15 abril 2014
Sindicomerciários Montenegro.