Feira do Peixe Vivo em Montenegro





Os açudes das localidades de Santos Reis, Lajeadinho, Passo da Amora, Vendinha, Passo da Serra e Pesqueiro fornecem água para os tanques dos respectivos pontos de venda de peixe. Nos bairros Timbaúva e Ferroviário, o abastecimento é feito pelo açude do morro Montenegro, local de origem dos peixes destas duas localidades.


Segundo o piscicultor Ivan Azevedo, da localidade do Passo da Amora, para os peixes terem uma sobrevida maior, a água deve ser do açude de origem de onde os peixes foram retirados.


ÁGUA DO AÇUDE DO MORRO MONTENEGRO FOI PARA A FEIRA DO PEIXE VIVO


Água do açude do morro Montenegro foi para a Feira do Peixe Vivo e água do lago foi para molhar as ruas do bairro Olaria 


Ao contrário do que foi noticiado no jornal Ibiá desta quinta-feira, 17/4, a água que foi utilizada para os tanques da Feira do Peixe Vivo, foi e é retirada de um açude no morro Montenegro, como afirma Edson Padilha, secretário Municipal de Desenvolvimento Rural. O transporte desta água é em tanque específico para este fim. 


A água que foi retirada do lago do Parque Centenário, ontem, foi para molhar as ruas Florisbela de Lima, Papa João Paulo II, Reverendo Ernesto Bernhoeft, do bairro Olaria, que recebiam a capina e limpeza, pela equipe de manutenção da 
Secretaria do Meio Municipal do Meio Ambiente, conforme explica o secretário Clóvis Domingues. O procedimento de molhar as ruas acontece para não levantar poeira na via e não causar transtornos aos pedestres e moradores. 


A confusão feita pelo jornal se deu porque o mesmo caminhão serviu para o transporte das águas, para locais distintos e em tanques específicos. 


Acontece que o caminhão da Prefeitura não chegou a tempo de abastecer os tanques dos pontos de venda dos bairros Timbaúva e Ferroviário porque, como houve a necessidade de transportar água até o bairro Olaria, os tanques com os peixes foram abastecidos pelos próprios piscicultores, com água retirada do açude do morro Montenegro, local de origem dos peixes destas duas localidades, como informou o sr. Ademir (Timbaúva) e Cristina (Ferroviário). 


Fotos: tanque de peixe / limpeza no bairro Olaria