Embaixatrizes Solidárias de Montenegro


Embaixatrizes promovem palestra aberta sobre cuidados para gestantes e bebês

As Embaixatrizes Solidárias de Montenegro convidam para palestra pública sobre cuidados para gestantes e primeiros socorros em bebês. Será no dia 24 de abril, às 14 horas, na sede da entidade, rua Apolinário de Moraes, nº 1215, em Montenegro. Na ocasião haverá entrega de kit para as mulheres já cadastradas na entidade. Elas vão receber pijamas, tip-top, material para higiene pessoal, termômetro, fraldas descartáveis, roupas de cama, cobertores entre outras doações. 

Recebem o material as gestantes em situação de vulnerabilidade social. Para receber o kit, a interessada deve levar carteira de identidade. “As gestantes fazem um cadastro e posteriormente também são cadastrados os bebês, para fazermos o monitoramento, como visita domiciliar para acompanhar o desenvolvimento da criança”, explica Gislene Orth, presidente da Associação. As mães recebem orientações sobre amamentação, banho, higiene e exame do umbigo, puerpério (fase pós-parto, em que as mulheres passam por modificações físicas e psíquicas). 

A Associação Embaixatrizes Solidárias é composta por 10 voluntárias que atendem mulheres em situação de risco e vulnerabilidade social como vítimas de violência doméstica, drogadição, casos de pedofilia, entre outros. A entidade é mantida com a ajuda da comunidade através de apoios e doações. Informações pelos fones (51) 3057 3029 e 8434 4063.