Dr. Waldir Kleber, Vice Presidente da FEDERASUL



Presidente da ACI Montenegro toma posse como vice presidente da FEDERASUL para o Vale do Caí.

A Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul) empossou sua nova diretoria na noite da última terça-feira. A posse aconteceu em um solenidade no salão nobre do Palácio do Comércio, em Porto Alegre. A gestão 2014/2016 foi eleita por aclamação pelos Conselhos Superiores da Federasul, e da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA), em reunião realizada na quarta-feira, 9 de abril.

Em seu segundo mandato, Ricardo Russowsky pretende trabalhar em defesa da infraestrutura através de ações que contribuam ao desenvolvimento do Estado e do país. O presidente foi o primeiro eleito com a participação do interior, baseado no novo estatuto das Federações. Com isso pretende dar seguimento ao processo de interiorização da Federasul, valorizando as filiadas e reforçando o papel da entidade como porta-voz das reivindicações necessários para o crescimento regional, estimulando a cultura do empreendedorismo e combatendo as práticas paternalistas e protecionistas.

O presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montenegro/Pareci Novo, Dr. Waldir João Kleber, também tomou posse no evento, como Vice Presidente para a Região do Vale do Cai. Este será o segundo mandato de Kleber na vice presidência da Federasul. Ele destacou a importância da ACI participar representando todo o Vale do Caí. “Nessas ocasiões a gente trata de assuntos bastante importantes que interessam ao empresariado de toda a região. Então a importância se dá justamente para que possamos encaminhar as reivindicações das empresas no que tem a ver com a realidade econômica atual”, disse. Ainda segundo o presidente, a equipe comandada por Ricardo Russowsky na Federasul é bastante ativa e busca sempre as melhores soluções para os empresários de todo o estado, além de tratar de temas como ferrovias, hidrovias e infraestrutura.

Na foto: Simone Leite, vice presidente de integração, Dr. Waldir João Kleber, vice presidente para a região do Vale do Caí e Ricardo Russowski, presidente da Federasul