Contrato do projeto do arroio São Miguel em Montenegro


O prefeito Paulo Azeredo assinou o contrato com a empresa Suprenge para readequação do projeto do arroio São Miguel. A partir de  11/4, a empresa tem 30 dias para fazer a readequação do projeto de macrodrenagem arroio. Estão previstos: limpeza do arroio, construção de bacias de contenções, principalmente onde tem curva, para evitar desmoronamento da margem do arroio, muros de gabião, paredes, troca de pontilhões de madeira por galerias. Também deve ser feito o plantio de vegetação nas margens, para evitar erosões. A execução é por etapas. 

O projeto contempla as três fases da obra que visa evitar alagamentos, melhorar o escoamento de água, evitar que o arroio transborde com as chuvas e a melhoria do aspecto paisagístico. 

Após o término dos trabalhos, o projeto será encaminhado à Caixa Econômica Federal (em Novo Hamburgo), para a aprovação. Sendo aprovado, o projeto pela Caixa, a instituição informará ao município e será chamada a empresa licitada, Toniolo Busnelo, para fazer execução da obra. “Houve necessidade de readequar o projeto para viabilizar a execução”, explica João Roque da Rosa, gerente de Contratos e Convênios.