“A Medida do Gesto” em Montenegro


Montenegro recebe exposição “A Medida do Gesto” até o dia 16 de maio

O público de Montenegro já pode conferir, gratuitamente, à exposição “A Medida do Gesto: Um Panorama do Acervo do MACRS”, promovida pelo Arte Sesc – Cultura por toda parte e pelo do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul. A visitação gratuita ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30, na Estação da Cultura do Museu de Arte de Montenegro (Rua Osvaldo Aranha, 2215).

A abertura da exposição foi realizada na última quinta-feira, 3/4, no local, e contou com a presença do gerente de Cultura do Sesc/RS, Silvio Bento; do diretor do Museu de Arte Contemporânea do RS, André Venzon; da professora Ana Maria Albani de Carvalho, coordenadora do curso de Artes Visuais da UFRGS; dos prefeitos Paulo Azeredo, de Montenegro, e Ari Weschenfelder, de São Pedro da Serra; além de artistas e comunidade em geral.

A mostra recentemente recebeu o Prêmio Especial do Júri do 7º Prêmio Açorianos de Artes Plásticas e foi criada com o objetivo de fundamentar e discutir, em termos teóricos e práticos, a atuação do profissional em artes visuais. “A Medida do Gesto” é um projeto de pesquisa e difusão tendo o acervo do Museu como foco de trabalho. A exposição segue na cidade de Montenegro até o dia 16 de maio.