Sesc Montenegro e os “Homens de Solas e Ventos”

Espetáculo “Homens de Solas e Ventos” 
Foto: Mariana Chama - Arquivo Sesc 

Data: 22 de março

Horário: 20h às 21h30min.

Local: Teatro Roberto Atayde Cardona 

Rua Capitão Cruz, 2150 - Montenegro - RS

Entrada franca


No dia 22 de março, o Arte Sesc – Cultura por toda parte apresenta o espetáculo “Homens de Solas e Ventos”, da Cia. Solas de Vento de São Paulo. A exibição gratuita acontece das 20h às 21h30, no Teatro Roberto Atayde Cardona (Rua Capitão Cruz, 2150).

 O Sesc sugere a doação de 1kg de alimento não perecível, que será posteriormente encaminhado pelo Grupo Maturidade Ativa a entidades assistenciais da região.

A peça conta a história de dois viajantes prestes a embarcar, que ficam retidos numa aduana, impossibilitados de seguir adiante. Limitados a viver num saguão, num limbo suspenso desconhecido, cada um tenta se instalar tendo somente suas malas para criar um espaço pessoal. 

Enquanto aguardam a decisão para seguir seus destinos, os dois estrangeiros vão aproximar-se, afrontar-se, dialogar para talvez e afinal, encontrar-se. A classificação etária é a partir dos 08 anos.

Informações sobre a atividade podem ser obtidas no Sesc Montenegro, localizado na Rua Capitão Porfírio, 2205, Centro, ou pelos telefones (51) 3649-3403 ou 3649-4458.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte - Criado em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema.

 Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.