Novidade na Timbaúva: Agência da Caixa Federal


Juliano Mottin, Renato Kranz, Roberto Braatz, Sandra Cunha,Cláudia Kunzler

Uma boa notícia para a Grande Timbaúva, localizada do outro lado do Morro São João. Até o final de 2014 a CEF terá uma agência naquela parte da cidade, asseguraram a Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Sandra Sivieiro Cunha e a Gerente Geral da agência de Montenegro, Cláudia Kunzler.


O anúncio ocorreu quarta-feira (12) em reunião na Câmara, proposta pelo Vereador Roberto Braatz (PDT) e aprovada por todos os Vereadores. Os trabalhos foram coordenados pelo presidente do Legislativo, Renato Kranz (PMDB), contando com a participação do representante da CDL, Juliano Mottin. 

Roberto Braatz contextualizou novamente toda a potencialidade da grande Timbaúva e lamentou que a única Lotérica credenciada pela Caixa Federal tenha fechado. “O que a comunidade pode esperar da Caixa?”, questionou no início.

Além de anunciar a instalação da agência até dezembro, Sandra revelou: a instituição vem trabalhando intensamente para reverter o fechamento da Lotérica. A gerente Claudia Kunzler complementou: estão sendo buscados parceiros para a rede de expansão. 

Cunha observa que o próprio movimento da Lotérica reforçou ainda mais a potencialidade para a instalação de uma unidade. “Em 2014, a Caixa irá inaugurar mais quatro agências no estado, dentre elas a de Montenegro”. 
Porém, para que a da Timbaúva vire realidade, será necessário surgir investidores interessados em construir o prédio, que posteriormente será locado, através de contrato. 

Ao final da reunião, Sandra informou que iria fazer nova visita a locais em potencial, Rua Bruno de Andrade e na Via II. 
O presidente da Câmara lembrou que já em 2013, durante encontro com a CEF, a gerente teria manifestado a intenção de instalar a agência na Timbaúva. Kranz e Braatz comemoraram a informação, considerando que possibilitará o aumento das potencialidades daquela região. 

O prédio e investidores

A Superintendente explicou que os investidores terão que dispor de terreno, o montante em recursos e executar a construção de acordo com as exigências da Caixa. Previu um prédio com área construída de aproximadamente quinhentos metros quadrados, na Via II ou na Rua Bruno de Andrade.

 Sandra Cunha lembra que, dentre os impedimentos para investidores, figuram o parentesco até 2º grau com qualquer funcionário do Banco. “Assim que estiver tudo definido iremos publicar o edital”, alerta, lembrando que o contrato de aluguel deverá levar em consideração o valor investido.