Moradores de Campo do Meio -Montenegro querem estradas


 Foi unânime o pedido: “queremos estradas em condições”. Quarta (26) à noite, os moradores de Campo do Meio, na reunião da “Câmara Vai aos Bairros e ao Interior”, reclamaram intensamente do péssimo estado e falta de conservação das vias.

O fato ocorreu nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental de Campo do Meio, na segunda reunião este ano do projeto do Legislativo de estar mais perto da comunidade. 

Após apresentação dos Vereadores, houve manifestações da comunidade, como da diretora da Escola, Daiane Kettermann. Considerada generosa com o Prefeito Paulo Azeredo (PDT), pediu apenas o fim da poeira no educandário, em razão da estrada. “Queremos qualquer ação que resolva: pavimentação ou calçamento”, desabafou, lembrando que o pó atrapalha muito os alunos. 

Solicitou ainda construção de uma área fechada, para atividades internas e da comunidade escolar. Neida Pereira Wilnem, moradora nas proximidades há mais de 24 anos, acrescenta que já “pediu muito” por esta obra, classificando a situação como “terrível”.

O presidente da Câmara, Vereador Renato Kranz (PMDB) esclareceu: uma obra para ser realizada tem que constar no Plano Plurianual de Ação – PPA. Neste caso, a inclusão foi efetuada pelos Vereadores. “O que podemos fazer é uma Emenda ao próximo Orçamento do Município, garantindo recursos para a pavimentação destes duzentos metros da Estrada Geral, até passando um pouco da Escola”, disse. Kranz acrescentou que a ação seria para 2015. “Porém, se o prefeito tiver recursos e vontade política, pode fazer este ano”. 
O tema estradas ainda gerou uma avalanche de reclamações.

 O produtor Adolfo Reinheimer disse não ser possível a demora em sua recuperação, e que não adiantaria somente passar a patrola, “precisa um serviço de qualidade”. Também seria imprescindível a limpeza do bueiro, roçada e alargamento da estrada. Outro morador, Guilherme Reichert, questiona qual a justificativa para a sua falta de conservação. Segundo ele, hoje simplesmente é passada uma niveladora. “Por que não funciona? O que está acontecendo?”, cobrou. Veio à tona também a questão da água na localidade. A sugestão dos parlamentares foi de que os moradores providenciem um abaixo-assinado solicitando ao Executivo a perfuração de um poço artesiano coletivo. 

Outras solicitações foram: ampliação no atendimento do Posto de Saúde de Santos Reis, disponibilização de Agentes Comunitários de Saúde, luz trifásica e Escola de Educação Infantil. Todas as demandas serão transcritas em ata pela Secretária Geral da Câmara, Ereni Maciel Szulczewski, a qual será entregue pelos Vereadores em audiência com o Prefeito Paulo Azeredo (PDT), com a presença de pessoas da localidade.