Montenegro recebe governador Tarso Genro


Montenegro recebe governador Tarso Genro e comitiva de Interiorização do Governo do Estado

A cidade de Montenegro, polo da região do Vale do Caí, será sede, nesta sexta-feira (28), da próxima edição da Interiorização do Governo do Estado. O governador Tarso Genro e secretários estaduais terão no município agendas relacionadas às áreas de agricultura, desenvolvimento econômico, educação e saúde, anunciando investimentos, prestando contas da administração e ouvindo a comunidade.

Entre os destaques, está a visita ao Hospital de Montenegro, que atende exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e teve no último ano o repasse de verbas estaduais ampliado em dez vezes, passando de R$ 1 milhão para R$ 12,7 milhões anuais.

Montenegro tem 60 mil habitantes e a economia é baseada na citricultura e nas agroindústrias. A região do Vale do Caí faz parte da macrorregião Metropolitana, com perfil econômico centrado na agropecuária, com destaque para a fruticultura e também na indústria. 

Além de Montenegro, a região é formada por outros 18 municípios: Alto Feliz, Barão, Bom Princípio, Brochier, Capela de Santana, Feliz, Harmonia, Linha Nova, Maratá, Pareci Novo, Salvador do Sul, São José do Hortêncio, São José do Sul, São Pedro da Serra, São Sebastião do Caí, São Vendelino, Tupandi e Vale Real. De acordo com os dados da Fundação de Economia e Estatística, a região tem um dos melhores atendimentos de Saúde do estado, com um índice de 0,888, considerado alto, neste setor.

Acompanhe a agenda de compromissos já confirmados:

Interiorização - Vale do Caí / Montenegro - 28/03

12h 30 min. - Almoço no Centro de Treinamento de Agricultores

11h 30 min. Prefeito Paulo Azeredo recepciona o governador em Frente à 

Prefeitura de Montenegro

14h - Visita à indústria Ecocitrus

15h 30 min. - Inauguração da Escola Januário Correa

16h 30 min. - Hospital de Montenegro 

Fonte: Secom