Instituto Alquimia e a reciclagem de lixo em Montenegro


Empresários do setor de reciclagem visitam Montenegro - O prefeito Paulo Azeredo recebeu o presidente do Instituto Alquimia, Luiz Ito, empresa de reciclagem de lixo. Ambos estiveram na área do antigo aterro sanitário da cidade, pois há o interesse da empresa em se instalar na cidade. 

Na visita ao local, esteve também o secretário Municipal de Meio Ambiente, Clóvis Domingues. O Instituto Alquimia já tem experiência em reciclagem de lixo em outras cidades do Brasil e vieram até Montenegro apresentar um projeto que traga custo e benefício para a cidade. 

Segundo Pedro Gomes, diretor da empresa, o caminho natural do mundo inteiro será a reciclagem do lixo e que muitas cidades no Brasil já aderiram a este sistema. “O lixo sendo reaproveitável, traz mais empregos para cidade e a idéia é montar uma parceria junto com os catadores”, informou o empresário. 

O prefeito Paulo Azeredo se mostrou contente e otimista com o primeiro contato e o segundo passo é fazer um projeto para apresentar à comunidade. O presidente da empresa, Luiz Ito, gostou do espaço do aterro sanitário que fica localidade de Pesqueiro.