Debate sobre o aumento dos salários dos médicos


O prefeito Paulo Azeredo esteve na manhã desta terça-feira,18/3, na Câmara de Vereadores debatendo sobre a proposta de aumento dos salários dos médicos que atendem na rede pública municipal. O presidente da Câmara, Renato Kranz, disse que entende da importância do aumento, mas que há outras variáveis que ainda devem ser discutidas. Marcos Gehlen salientou que gostaria de ouvir mais sobre o posicionamento do Executivo e que esteve na Prefeitura, mas como prefeito estava em Brasília na ocasião.

Gehlen conversou com o Chefe de Gabinete, Márcio Menezes e com o Procurador Geral, João Elias Bragatto, encaminhando o posicionamento da Câmara que é desfavorável ao aumento de uma categoria. Presente na reunião, Bragatto disse que foram apreciadas as considerações dos vereadores mas, devido às dificuldades de atendimento à saúde pela falta de médicos, foi mantida a proposta do Executivo, que prevê o reajuste para R$ 5.400,00 mensais. 

O prefeito Paulo Azeredo lembrou que no recente concurso público promovido pela Prefeitura, houve baixo interesse na procura para suprir as vagas e que dos cinco inscritos, dois foram aprovados e nenhum assumiu o cargo. A secretária Municipal da Saúde, Eloci Rocha, disse da preocupação por quem não está sendo atendido pela falta de médicos disponíveis e que isto a defasagem nos quadros também inviabiliza o andamento de programas de prevenção.

 No final, o prefeito Paulo Azeredo convidou a todos a participarem da reunião com os médicos, no Gabinete do Povo, às 14 horas de quarta-feira, 19/3, e também, às 15 horas, no mesmo local, acompanharem a entrega do projeto de Plano de Carreira dos servidores municipais.