Comandante Geral da Brigada em Montenegro

Comandante Geral da Brigada em  Montenegro

O Coronel Fábio Duarte Fernandes, Comandante Geral da Brigada Militar, está em Montenegro como Hóspede Oficial do município.

 O comandante e demais autoridades civis e militares foram recebidas pelo prefeito Paulo Azeredo na frente do Palácio Rio Branco, sede da Prefeitura, em solenidade marcada para a entrega de 14 novas viaturas para dez cidades da região, entre elas Montenegro, que recebeu 3 veículos. 

O evento desta quinta-feira, 13/3, contou com a presença de vereadores, empresários, imprensa, prefeitos da região, secretários e servidores da Administração Municipal.


Montenegro e cidades da região recebem novas viaturas da Brigada Militar

Nesta quinta-feira, 13/3, aconteceu em frente ao Palácio Rio Branco, sede da Prefeitura de Montenegro, a entrega de 14 novas viaturas da Brigada Militar para dez municípios do Vale do Caí. As cidades foram contempladas com recursos do Pro-Invest, Programa de Investimentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES. 

O prefeito Paulo Azeredo foi o anfitrião da solenidade que recebeu o alto comando da Brigada Militar, prefeitos da região, autoridades civis e militares, secretários municipais, vereadores, servidores públicos e imprensa. Paulo Azeredo saudou a Guarda Municipal, a Brigada Militar e Polícia Civil que juntas compõem a a força de segurança da cidade. O prefeito também fez referência ao Projeto de Lei, de sua autoria quando era deputado Estadual, que marcou o tombamento do prédio que ainda hoje é o Quartel General da Brigada Militar, na rua dos Andradas nº 522, em Porto Alegre. 

Falando em nome dos prefeitos, Azeredo, agradeceu o recebimento das viaturas, saudou o Comandante Geral, Fábio Duarte Fernandes, que é Hóspede Oficial do Município, agradeceu também ao governador Tarso Genro pela sensibilidade para com a segurança pública da região. O prefeito de Montenegro citou também a recente homenagem feita pelo município os 100 anos de atuação do 5º BPM na regiã do vale do Caí.


O Comandante Fábio ressaltou o processo de participação na consulta popular e o cumprimento do compromisso assumido pela Brigada com as comunidades que receberam os novos veículos. O coronel Fábio Fernandes destacou também que houve 38 mil inscritos no último concurso da Brigada Militar. “Isto demonstra a confiança que a sociedade tem à instituição Brigada Militar” salientou o comandante geral.

 O coronel Leodimar Mantovani, Comandante Regional de Policiamento Ostensivo disse que para a BM o trabalho será redobrado na qualificação, enfatizando a formação de novos integrantes da instituição. 
Cidade que receberam as 14 novas viaturas

Montenegro (3)

Barão (1)

Bom Princípio (1)

Feliz (2)

Harmonia (1)

Maratá (1)

Salvador do Sul (2)

São Sebastião do caí (1), 

Tupandi (1)

Vale Real (1)