PRECISA MELHORAR O SINAL DE CELULAR EM MONTENEGRO




Melhor sinal de celular no interior: Vereadores votam quinta reunião com operadora, na Câmara

O Requerimento 10/14, solicitando reunião com a operadora de telefonia Claro S/A, visando melhorar o sinal disponibilizado às comunidades do interior está em pauta na sessão da Câmara de quinta, 20 de fevereiro.

Assinado por cinco Vereadores: Márcio Müller (PTB), Renato Kranz (PMDB), Carlos Einar de Mello (PP), Rosemari Almeida (PP) e Marcos Gehlen (PT) – “Tuco”, objetiva que ocorra urgente reunião com a operadora, com a participação também da Prefeitura e representantes das associações comunitárias das localidades de Costa da Serra, Passo da Serra, Sobrado, Bom Jardim Baixo, Pinheiros e Itacolomi.

Os autores alegam que encaminharam vários Pedidos de Informação à Administração Municipal. Segundo eles, embora tenham sido respondidos, “não se tem notícia de definição de ações e prazos para que seja atendida esta grande demanda”. Caso aprovado o Requerimento, a reunião com a Claro deverá ser marcada com urgência, sustentam os autores, “a fim de encontrar uma solução adequada para esse grave problema que afeta a população destas comunidades do município”.

Passe Livre

Outro Requerimento, o 07/14, também está em pauta. Solicita reunião na Câmara, com o Executivo e Viação Montenegro, para tratar de assuntos relacionados ao transporte coletivo, como o passe livre e o decreto municipal que concede desconto a estudantes. Sua autoria é dos Vereadores Márcio Müller (PTB), Renato Kranz (PMDB), Carlos Einar de Mello (PP), Rosemari Almeida (PP), Marcos Gehlen (PT) – “Tuco” e Gustavo Zanatta (PP). 

Banco do Brasil na Timbaúva

Representantes do Banco do Brasil serão convidados para encontro na Câmara, caso aprovado o Requerimento 08/14, do Vereador Roberto Braatz (PDT). Reivindicação: uma agência na Grande Timbaúva. Participarão também a Prefeitura, ACI, CDL e Sindilojas. 

Igualmente discutido e votado o projeto de lei Complementar 02/14, que institui o Plano de Carreira dos Servidores Efetivos e estabelece os Quadros de Cargos e Vencimentos da Câmara de Montenegro. 

Segundo Mensagem Justificativa o objetivo, além de adequar situações existentes nos quadros de cargos é proporcionar ao servidor estável o crescimento na carreira, através da progressão horizontal (mudança de classes) e progressão vertical (mudança de níveis). 

De autoria da Mesa Diretora do Legislativo, A LEI “servirá como estímulo à qualificação, crescimento e à permanência do servidor nesta Casa”, considerando ainda que o conhecimento adquirido pelo servidor se faz útil à própria Administração.