Obras no Pórtico de Montenegro


Pórtico de Montenegro terá defensas metálicas para maior segurança



A Caixa Econômica Federal solicitou que a Empresa Gaúcha de Rodovias - EGR -, reenviasse o projeto devidamente aprovado, com todos os detalhes técnicos e com a assinatura das plantas autorizando a execução da continuidade da obra do pórtico. 

Segundo João Roque da Rosa, gerente de Contratos e Convênios da Prefeitura de Montenegro, o documento foi assinado pelo engenheiro da EGR, Luiz Lavra Pinto, e será enviado à Caixa. Entre os detalhes do projeto, solicitados pela Caixa Federal, estão a adequação do cronograma físico e financeiro e a inclusão das defensas metálicas (guard rails), que deverão ser instaladas entre a faixa de trânsito e a estrutura de concreto do pórtico, como explica engenheiro Mário, da Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento de Montenegro. 



Como as defensas não constavam do projeto original, e foram incluídas posteriormente, deverá ser feita a licitação para a instalação das mesmas.

 A empresa Caruccio Montanari, responsável pela obra, já enviou correspondência à Diretoria de Trânsito a respeito da instalação da estrutura metálica aérea sobre a rodovia RS 240. Quando for autorizado o reinício dos trabalhos, será comunicado através do site da Prefeitura, redes sociais e imprensa.