Fisscalização diminui a evasão fiscal em Montenegro


No último trimestre de 2013 a arrecadação municipal chegou aos R$ 3 milhões e 849, mil, valor superior ao mesmo período de 2012 em que foi arrecadado R$ 2 milhões e 15 mil. “Buscamos fomentar uma arrecadação de ISS atualizada e justa, contamos com uma equipe capacitada e, estamos investindo em um planejamento eficiente com nova sistemática de distribuição dos documentos fiscais e principalmente contando com a colaboração dos representantes contábeis”, destacou Elisete “Lisi” Oliveria, da Diretoria de Fiscalização Tributária. 

Segundo Lisi, foi melhorado sistematicamente a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), documento fiscal digital que substitui as tradicionais notas fiscais de serviços impressas, e que tem como uma das vantagens materializar os fatos geradores do ISS. O município está investindo na estrutura tributária adequada o que irá permitir o aumento e equilíbrio da arrecadação futura, bem como a recuperação dos créditos fiscais relativos ao Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), de acordo com o setor de serviços local. 

“Trata-se de fiscalização preventiva do movimento econômico tributável do contribuinte, visando diminuir a evasão fiscal”, finaliza Lisi.