Empreendedores individuais no Brasil deve chegar a quatro milhões



O número de novos negócios comandados por empreendedores individuais no Brasil deve chegar a quatro milhões em julho de 2014, de acordo com estudo do Sebrae Nacional. Para incentivar ainda mais o setor, a CWK Coworking, rede de escritórios compartilhados que possui endereços em Minas Gerais e São Paulo, inaugura hoje, dia 3 de fevereiro, nova unidade na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A filial está localizada estrategicamente em Nova Lima, no bairro Vila da Serra, que está em amplo desenvolvimento e tem atraído cada vez mais o olhar de empresários.

De acordo com Bruna Lofego, proprietária da CWK Coworking, o novo espaço está num dos locais mais privilegiados da região, que é referência quando o assunto é comércio e construções de alto padrão. “Vila da Serra é um bairro planejado para quem quer empreender. Estima-se que tenhamos cerca de 30 mil consumidores potenciais, o que significa que o momento para investir na região é agora. A chegada da nova unidade da CWK Coworking também abrirá muitas oportunidades, especialmente para quem quer sair do home office e profissionalizar seus negócios.”

Infraestrutura – Não é apenas a localização que se destaca na CWK Coworking de Nova Lima. A infraestrutura é outro ponto essencial no escritório, instalado no Lumière Business Center, uma das mais modernas e preparadas edificações da região, contando com certificações diversas pela gestão ambiental, de qualidade, responsabilidade social, saúde e segurança no trabalho, além de vantagens tecnológicas diversas, em acesso e segurança com o sistema de controle de acesso com reconhecimento facial, portaria com funcionamento 24 horas e um monitoramento interno com 70 câmeras e sensores de vigilância, que podem ser acessados pela internet, em tempo real.

Um completo Data Center está instalado no prédio com ambiente adequado para instalação compartilhada de servidores e equipamento de TI, com nobreak, gerador, rede estabilizada e entradas de fibra ótica. Conforto e sustentabilidade também fazem parte do pacote, que inclui gerador de energia que contribui para a diminuição de gastos, sistema de captação e tratamento de águas, ar condicionado ecológico e um programa de coleta seletiva e reciclagem de resíduos, com tratamento especial para materiais perigosos.

“A CWK Coworking Nova Lima funcionará com estrutura de 1º mundo, num prédio que recebeu o reconhecimento “Best4”, que garante vantagens concretas em gestão de recursos e eficiência operacional. Isso quer dizer que nossos coworkers encontrarão um ambiente de trabalho que proporcionará alto desempenho, segurança e conforto”, explica Bruna.

A unidade receberá 30 estações de trabalho, duas salas de reunião para 5 ou 10 pessoas, duas salas privativas para até 8 pessoas e até mesmo um auditório com 150 lugares, que pode ser utilizado para seminários, cursos, reuniões e apresentação de propostas.

“O escritório compartilhado é uma opção importante para quem deseja sair da informalidade, principalmente pelo conjunto de serviços oferecidos e pela estrutura física. O inicio da utilização do espaço é imediato e não exige investimento inicial, o que é perfeito para profissionais autônomos, startups, pequenas incubadoras e grupos de trabalho. Desde a chegada do sistema de coworking ao Brasil, os empreendedores ganharam mais um motivo para fazer de seus sonhos uma realidade".

Nos escritórios CWK Coworking, tanto na matriz em Belo Horizonte, como nas filiais de Nova Lima e São Paulo, há também a solução do Escritório Virtual, ideal para quem não precisa estar ‘in loco’ todos os dias ou para quem trabalha em sistema de home office. Além disso, os coworkers, diante de agendamento, podem utilizar os escritórios das demais unidades da CWK Coworking, trazendo ainda flexibilidade para esse sistema de trabalho.

Sobre CWK Coworking

Criada em novembro de 2010, em Belo Horizonte, por Bruna Lofego, a CWK é um escritório compartilhado que oferece serviços diferenciados. Com uma mensalidade, o cliente tem a seu dispor um escritório com salas de reunião, telefone, internet e outras soluções. Com o sucesso do CWK Belo Horizonte, em setembro de 2012, Paula Camanho abriu a filial do escritório compartilhado em São Paulo. Em fevereiro de 2014, a rede CWK Coworking ganhou sua mais recente unidade, localizada em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Para mais informações acesse o site: www.cwk.com.br