Concurso de Montenegro teve poucos médicos inscritos porque o salário é baixo


 

Apenas cinco médicos se inscreveram para o concurso público à Prefeitura de Montenegro, que foi realizado no dia 26 de janeiro. Era uma vaga para cada especialidade: Clínico Geral, Ginecologista/Obstetra, Pediatra e Psiquiatra. Dos cinco inscritos apenas três realizaram a prova e dois foram aprovados.

Um dos motivos do baixo interesse é o baixo salário oferecido para desempenhar o trabalho. Segundo a Secretária Municipal da Saúde, Eloci Garcia da Rocha, é preciso aumentar o número de médicos no setor para que possamos dar seguimento nos programas de saúde da Secretaria.


 Por exemplo, o programa Saúde em Casa, que atende pacientes acamados ou que não podem se locomover e precisam de atendimento, como troca de curativos, sonda e outros procedimentos, tem apenas uma equipe que faz visitas a domicílio duas vezes por semana. “Precisamos de pelo menos mais duas equipes”, disse a secretária. A equipe que faz parte do programa Saúde em Casa é formada por um enfermeiro, um assistente social e um médico.