CARNAVAL 2014 EM MONTENEGRO


Prefeitura, Brigada Militar e Conselho Tutelar vão atuar juntas no Carnaval
Na quinta-feira, 20/2, na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo houve uma reunião para debater a respeito da segurança durante o Carnaval. A segurança do entorno do trecho e das ruas adjacentes onde haverá maior concentração de veículos e pessoas durante o Carnaval será feita pela Brigada Militar. Haverá acompanhamento e orientação do trânsito, controle de entrada e saída dos carros alegóricos até a chegada na concentração. Como o local do desfile é a rua Ramiro Barcelos haverá fechamento de ruas transversais pela Diretoria de Trânsito do Município. 

O presidente da AESMO, Alexsandro Vargas, disse que a altura dos carros alegóricos está de acordo com a altura dos fios de energia elétrica e que não há risco de contato ou acidente. Também haverá o apoio da Guarda Municipal na orientação das áreas de isolamento. Mais de um membro do Conselho Tutelar estará presente, observando a freqüência das crianças e controle do consumo de bebida alcoólica, que é vedado a menores de idade. Será feita uma escala entre os conselheiros com apoio de um plantonista no Conselho. Os vendedores ambulantes precisam fazer Cadastramento prévio na prefeitura, que fará a fiscalização. A prefeitura colocará à disposição uma Ambulância durante o transcorrer do evento. 

O Capitão Brum salientou que cada ocorrência atendida hoje em dia pela Brigada Militar recebe um grande repercussão. "Diferente de como era no passado, quando a comunicação não tinha as ferramentas de hoje, em que tudo é praticamente instantâneo", disse Brum. Participaram do encontro, Carlos Eduardo Müller, secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo; Alexandre Muniz , representando a Procuradoria Geral do Município; Andrisa Mariano, Diretora de Turismo; Marcelo Silva, Diretor de Cultura; Alexsandro Vargas, presidente da Associação das Escolas de Samba de Montenegro; Josi Paz, do Conselho Tutelar; Capitão Moacir Brum, Tenente Elton, Sargento Dionson e Sargento Elvis, do 5º BPM.