Asfalto na Estrada Montenegro-Vendinha


Estrada da Vendinha pode ter asfaltamento com novo traçado

Estiveram reunidos no Gabinete do Povo, na manhã desta quarta-feira, 19/2, os moradores do Passo da Amora, para conhecerem a proposta da empresa Carollo. A idéia é compor uma parceria com a Prefeitura para asfaltamento da estrada da Vendinha, com valor fixado no preço de custo da obra no trecho de 1,5 km, a partir da ERS 124, a ser custeado pela Prefeitura.

 Segundo Luiz Henrique Bento Leal, um dos sócios da empresa, a Carollo pretende ampliar a área da pedreira onde estão localizadas as operações. Para isso pretende adquirir algumas propriedades para ter uma área contínua, sendo que o acesso à região seria através de um novo trecho, que seria pavimentado pela empresa, com cerca de três km, substituindo o acesso atual, que tem 800 metros. 

Este novo traçado a ser pavimentado já existe, mas é muito pouco utilizado por ser uma estrada de chão e mais distante, como um desvio. Bento Leal informou que o padrão da estrada proposta será o mesmo da ERS-124. Num segundo momento, seria asfaltada a continuação da estrada, até alcançar a BR-386. Inicialmente, os cerca de 30 moradores, aprovaram a proposição, que foi registrado em ata. 

O prefeito Paulo Azeredo disse que a Prefeitura vai fazer a avaliação técnica, financeira e jurídica da negociação que foi apresentada, para só depois ser enviado um projeto à Câmara de Vereadores para apreciação do Legislativo. Além de alguns secretários municipais e dos moradores, estiveram presentes os vereadores Roberto Braatz, Ari Müller e Ademir Fachini.