A HUMANIDADE PEDE SOCORRO
A situação hoje é crítica. Podemos ver em todos os acontecimentos do nosso dia a dia. Como Por exemplo: Os rios estão sujos e poluídos; os dias estão muito mais quentes; a natureza está descontrolada, estão aí os exemplos como enchentes, ventanias fortíssimas entre outras coisas que acontecem em nosso planeta.
Sabemos os motivos pelo qual essas reações da natureza acontecem, e todos sabemos o que é preciso fazer para mudar essa realidade. Mas não estamos fazendo nada!
Então já esta na hora de começar, para ajudar o planeta e a nós mesmos. Não estamos dizendo que se você fizer uma ou outra coisa vai salvar oa humanidade da destruição, mas, você já pensou se todo mundo fizesse a sua parte? O resultado que isso teria na situação do meio ambiente seria animador, a humanidade seria salva.
O mundo todo está engajado, são jornais, revistas, pessoas famosas e até políticos, entre outros, que visam a mudança de alguns dos nossos hábitos, por apenas uma causa, nossa vida!
Essas são algumas formas de amenizar esse caos:
G - Reciclagem.
G - Coleta do lixo e não jogar lixo em rios, ruas e campos abandonados.
G - Economia de ÁGUA.
G - Não desmatar ilegalmente as nossas florestas.
G - Não fazer queimadas.
Muitas outras atitudes que podem ajudar o planeta, e que vamos descobrir no momento em que colocar a nossa mente criativa em funcionamento.
As autoridades estão em constantes estudos e pesquisas para tentar encontrar soluções que ajudem o planeta, uma dessas soluções já mostra resultado: recentemente a mídia mostrou uma atitude muito simples que ajudaria muito o meio ambiente, que é pintar o teto de suas casas de branco, uma atitude diferente e bem autêntica que ajuda a diminuir o calor.
Resultado: a casa fica mais fria e você ainda ajuda a diminuir o aquecimento global. Claro que se um ou outro fizer não vai ter muitos resultados a não ser para si mesmo. Mas se pelo menos boa parte da população aderir a essa atitude, com certeza isso nos trará bons resultados.
NO Livro CRIAÇÃO E INOVAÇÃO NO CAOS do criador do site trendhunter.com
ele ensina maneiras criativas de pensar e agir em tempos de incertezas. Podemos também conclamar aos construtores, arquitetos e engenheiros que projetem casas com espaço para árvores, evitar o as coberturas "quentes", etc.
Alguns podem fazer a parte do "advogado do diabo" e dizer:
Não adianta nada,
Esta tudo perdido,
Nós vamos queimar mesmo,
Este cara que não tem formação na área e não sabe nada e ainda ta dando palpite.
Nós estamos aqui provocando a sua criatividade e inovação para amenizar o calorão. Vale a pena usar alguns neurônios de sua enorme inteligência para propor aqui idéias para aliviar o calor escaldante.
Como nós podemos contribuir?
Decisões de grande escala só podem ser tomadas pelo Estado ou empresas, mas existem pequenas atitudes individuais que também fazem diferença. Do mesmo modo que pequenos fatores criam grandes problemas climáticos, indivíduos que lutam contra esses fatores podem evitar os efeitos negativos do aquecimento global.
Energia elétrica e combustíveis são pontos-chave, assim como hábitos de consumo e informação.
Energia elétrica e combustíveis são pontos-chave, assim como hábitos de consumo e informação.



Comentários