ACI MONTENEGRO - Café com Associado Sicredi

Economia brasileira e mundial no Café com Associado Sicredi

Superintendente SICRED -Neori Ernani Abel

Mais de 40 pessoas participaram nesta manhã, dia 26, da primeira edição do Café com Associado 2014. Na ocasião, o Sicredi foi representado por seu superintendente Neori Ernani Abel, que estabeleceu parâmetros entre a economia mundial, e realidade do cenário brasileiro.

Além de ressaltar que os Estados Unidos e a China são as principais potências econômicas hoje, Neori lembrou aos associados a quantidade de produtos que os brasileiros consomem de origem chinesa ou americana. Para o superintendente, os brasileiros precisam se habituar ao chamado “novo normal”, que é o crescimento menor e mais lento da economia. “O ano que passou foi complicado, sem muitas concretizações na área econômica aqui no Brasil, e 2014 será semelhante nesse aspecto”, disse.

Para Lório José Schrammel, representante do associado Colégio Sinodal Progresso, é importante que as questões econômicas sejam discutidas em eventos como este, mas as soluções devem ser buscadas através da educação.

O Café com Associado integra a programação do Projeto Oportunidades para Crescer, que, de acordo com o presidente da ACI, Dr. Waldir João Kleber, apresentará diversas palestas ao longo do ano. O POC tem o patrocínio de Agrogen, Flytour - American Express, Imobiliária Kindel, JBS Frangosul, John Deere, Sicredi, Tanac, Unimed Vale do Caí, UNISC, Anattam Exames para o Trabalho, BeludaPró, CGC Contabilidade, CFC Montenegro, GTC Telecom, HGM Sistemas, Jornal Ibiá, Sindilojas Montenegro, Rádio Viva.