12ª FEIRA DO LIVRO DE MONTENEGRO 2014




Patrono da 12ª Feira do Livro será conhecido no dia 8 de março

Neste ano a escolha do Patrono será feita entre os nomes indicados pela Associação Montenegrina de Escritores – AMES e os diretores de escolas públicas e deve ter vínculo com a cidade, conforme determina a lei municipal 5003/2008. A revelação será feita no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, no teatro Roberto Cardona, a partir das 19 horas e 30 minutos. Neste dia também acontece, às 20 horas, no mesmo local, a apresentação do espetáculo Incidente em Antares, de Erico Verissimo. 
A 12ª Feira do Livro de Montenegro e 7ª Feira do Livro do Vale do Rio Caí acontece entre os dias 20 e 25 de maio e é uma realização do Sesc e Prefeitura Municipal de Montenegro. Anteriormente a escolha do Patrono da Feira era feita por indicação da Comissão Organizadora, juntamente com a AMES. Neste ano, a escolha do nome terá a participação da comunidade escolar. 
A decisão foi tomada em reunião da Comissão Organizadora do evento, que ocorreu nesta segunda-feira, 10/2, no Gabinete do Povo, com as presenças do prefeito Paulo Azeredo; Maristela da Silva e Matheus Araújo representantes do Sesc; Marcelo Silva, diretor de Cultura da Prefeitura; João Moreira, secretário Municipal de Educação e Cultura. Também foram debatidas outras ações, como infra-estrutura, programação e participação dos apoiadores.