10º Carnaval com Cristo no Silver Bar em Montenegro



10º Carnaval com Cristo será no sábado, dia 22

Bem dizia Dom Hélder Câmara: “Carnaval é a alegria popular. Direi mesmo, uma das raras alegrias que ainda sobram para a minha gente querida. Peca-se muito no Carnaval? Não sei o que pesa mais diante de Deus: se excessos, aqui e ali, cometidos por foliões, ou farisaísmo e falta de caridade por parte de quem se julga melhor e mais santo por não brincar o carnaval. Brinque meu povo querido! Minha gente queridissíma. É verdade que quarta-feira a luta recomeça. Mas, ao menos, se pôs um pouco de sonho na realidade dura da vida!”. Inspirados nas sábias palavras deste grande homem de Deus, somos convidados a participar, com alegria, da décima edição do Carnaval com Cristo, que será dia 22 de fevereiro, próximo sábado, a partir das 21h30min, no Silver Bar, em Montenegro. 

Este ano, pela primeira vez, a festa católica temática está sendo organizada pelo Grupo de Oração São Domingos Sávio, da Renovação Carismática Católica da Paróquia São João Batista, de Montenegro.

A frase escolhida pelo grupo para divulgar o Carnaval com Cristo deste ano é: “Deixai-vos conduzir pelo Espírito Santo e não satisfareis os apetites da carne” (Gálatas 5, 16). Na ocasião, haverá shows com a Banda Aeon e Ministério Santos Guerreiros. Além disso, terá premiação para a melhor fantasia adulto e infantil. 

Está aberta a possibilidade de organização de blocos. Para deixar a festa ainda melhor, estarão à venda coquetéis sem álcool, que imitam os tradicionais drinks, porém sem nada de álcool, afinal, a felicidade é a melhor maneira de se embriagar. A festa é direcionada para toda a família, ou seja, foliões de todas as idades são bem vindos: pode vir pai, mãe, filho, filha, avô e avó. 

Os ingressos antecipados estão à venda ao preço de R$ 8,00 na Secretaria da Paróquia São João Batista (Montenegro) ou com os membros da comissão organizadora (Daiana ou Cíntia) pelos telefones (51) 92799119 e (51) 97373030. Na hora o valor será R$ 10,00.

Até a 9ª edição, a organização do Carnaval com Cristo estava a cargo do Movimento de Casais Jovens - MCJ e a partir desta edição passou para o Grupo de Oração São Domingos Sávio, da RCC – Paróquia São João Batista.

Segundo Daiana Vieira Lopes, membro da comissão organizadora da festa, o objetivo do Carnaval com Cristo é levar diversão de forma sadia para as pessoas. “A meta é evangelizar através das músicas, dos momentos de falas e reflexões durante a festa e dos momentos de oração. 

Este encontro será para promover um momento de evangelização de forma tranquila, sadia, e para mostrar o outro lado da Igreja, de que os jovens podem se divertir sem brigas, sem drogas, sem álcool. Além disso, já é uma maneira de preparar nosso coração para a Quaresma, para a Páscoa, para entrarmos em comunhão com Deus”, explica.